terça-feira, 9 de setembro de 2008

UNIVERSITÁRIOS DE DIAMANTINA VISITAM A SERRA DO CIPÓ E PARTICIPAM DE DEGUSTAÇÃO DE VINHOS (01/07/2008)

Era pra ser um trabalho de campo da faculdade, onde se conhece a região, os meios de hospedagem, alimentação e a estrutura turística. Mas o fim de semana, para os estudantes da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) foi mais que especial. Eles tiveram a oportunidade de participar do II Festival de Vinhos na Serra do Cipó e experimentar o último fim de semana do evento, que trouxe grade crescimento no turismo da região. Ao todo, são quatro municípios participantes, Itabira, Jaboticatubas, Conceição do Mato Dentro e Santana do Riacho (distrito da Serra do Cipó).

A degustação, realizada na charmosa pizzaria Santa Pizza foi promovida pela importadora Premium e contou com palestra e vinhos do novo mundo.
Os estudantes receberam dicas sobre harmonização, produção e história, além de degustar e apreciar características de vinhos internacionais, muitos deles oriundos de diversos países, como Nova Zelândia, Chile, Argentina.
O Circuito Serra do Cipó, associação que organizou o evento, propôs uma série de apresentações e eventos, a fim de fomentar o turismo nesta época do ano, que é considerada de baixa temporada. Os resultados foram impressionantes, com crescimentos de aproximadamente 60% na ocupação da rede hoteleira, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a estudante Grasielle Santos, moradora de Diamantina, o Festival de Vinhos trouxe mais uma opção para os turistas: "é um evento bastante louvável, pois há toda uma beleza natural que envolve a região da Serra do Cipó e o frio favorece muito. A questão cultural, com apresentações e degustação de vinhos tem tudo para criar um novo potencial turístico desta região".

Um comentário:

Vinicius Trigueiro disse...

xbadoroooooooooooooooo VINHO !
SUHSUHSHUSH